domingo, 6 de agosto de 2017

JUAZEIRO ☼ PROJETO AMANHÃ CAPACITA JOVENS RURAIS NA ÁREA DE ATUAÇÃO DA CODEVASF

Os cursos são voltados para jovens na faixa etária de 14 a 26 anos, matriculados em instituições de ensino formal

Corte e costura, produção de licores, apicultura, operação e manutenção de trator foram alguns dos temas tratados durante cursos promovidos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em sua área de atuação. 

As capacitações foram realizadas no primeiro semestre desse ano por meio do Projeto Amanhã, um programa social da Codevasf que tem por finalidade fomentar a organização e a qualificação de jovens rurais na faixa etária de 14 a 26 anos, matriculados em instituições de ensino formal, oportunizando-lhes preparação para obterem o primeiro emprego e atuarem em empreendimentos agropecuários e agroindustriais.

Em Minas Gerais, foi realizado curso na comunidade de Mocambinho, no município de Jaíba, em que foram capacitadas 20 pessoas em corte e costura, na área de produção de lingerie. O curso teve carga horária de 40 horas/aula e foi realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Foi iniciado em julho de 2017, em parceria com a Associação Beneficente Projeto Canaã, em Janaúba, curso de corte e costura com carga horária de 160 horas. A capacitação, que deve ser concluída no segundo semestre de 2017, conta com 15 participantes.

Ascom Codevasf Foto Divulgação

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião