terça-feira, 1 de agosto de 2017

SALVADOR ☼ Câmara de Salvador reabre os trabalhos após 15 dias de recesso



Foram reabertos nesta terça-feira (1) os trabalhos na Câmara de Vereadores de Salvador após 15 dias de recesso parlamentar. Foi o primeiro ano de suspensão oficial dos trabalhos do Plenário Cosme de Farias após as alterações do Regimento Interno da Casa.

A novidade do dia foi à abertura dos portões principais do Paço Municipal durante o horário de funcionamento da Câmara. Antes, os portões só eram abertos quando aconteciam sessões ou audiências. Agora a logística muda e a população poderá ter acesso pelo centro ao invés da entrada lateral.

O fato foi comemorado pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), que tratou a questão como uma bandeira de campanha quando estava candidato a presidência da CMS. A demanda também era antiga do bloco da oposição.

Na sessão desta terça, sem votação de projetos, foram lidos os vetos a projetos de vereadores enviados pela prefeitura e estão previstos debates políticos como de praxe durante o conhecido “pinga fogo” – quando os edis usam seu tempo para a tribuna livre.

Fotos: Victor Pinto e ASCOM/CMS

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião