sábado, 5 de agosto de 2017

SALVADOR ☼ ONG que oferece vagas de emprego indica hospital que não existe para receber doações

MATÉRIA DO G1/BAHIA
No endereço ao qual o CNPJ do hospital faz referência, em Salvador, há uma casa
 (Foto: Alan Tiago Alves)

O site da ONG Agefes-Paz, entidade que oferece vagas de emprego em São Paulo em troca de doação de R$ 300, que seria destinada à compra de cesta básica para pessoas com câncer, informa que a instituição recebe pacientes “através serviço social de unidades de saúde” e que estas pessoas passam por triagem do Hospital do Câncer “HC Agefes-Saúe [sic]”. O endereço onde deveria funcionar o hospital fica em Salvador, mas no local há uma casa.

No site da ONG, há informações bancárias para receber doações: “Doe e salve uma via. Sua doação pode fazer grande diferencia [sic] nas vidas destas famílias”, diz. O “HC. Hospital de Câncer Instituição Filantrópica Agefes-Saúde O espirito Santo e a paz – ONG sem fins lucrativos” está inscrita no CNPJ 13.052.140/0002-36, que tem como endereço de referência um sobrado na rua Alto da Bela Vista, na Vila Ruy Barbosa, em Salvador. Funcionários da ONG em São Paulo deram versões diferentes à TV Globo e ao G1 sobre o hospital.

A reportagem do G1 foi, na tarde desta sexta-feira, até o local onde o hospital deveria funcionar. A janela do sobrado residencial estava aberta, mas ninguém atendeu aos nossos chamados. Vizinhos disseram que uma mulher mora no lugar, mas não conseguimos localizá-la. Ouvimos mais de cinco pessoas que moram na mesma rua, perto da casa - algumas delas moram no local há mais de 10 anos -, e todas disseram desconhecer a existência do hospital ou da ONG.

No site da ONG há referência ao hospital (Foto: Reprodução)

0 comentários:

Deixe aqui sua opínião